A noite desse sábado foi  de regozijo e alegria para os irmãos da missão em Portugal.

O Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), Ailton José Alves, juntamente com a Diretoria da Missão em Portugal entregou o mais novo templo de Moscavide, localidade de Lisboa. A nova casa de oração contempla uma linda estrutura para acomodar os irmãos e visitantes,  com capacidade para cerca de 150 pessoas. Além disso, tem uma excelente localização, nas proximidades da Praça Central de Moscavide. 

O culto também  foi  de comemoração  pela passagem do terceiro aniversário da Comissão do Círculo de Oração em Moscavide. A irmã Judite Alves, Diretora dos círculos de oração  da IEADPE, trouxe uma saudação com base no texto de Filipenses 1.6. "Deus não começa nada pra deixar na metade do caminho. O que Ele começa, Ele termina", ressaltou. Diante da expansão do trabalho em Portugal, assim como a distância de cerca de 320km entre a outra congregação na cidade do Porto, norte do país, coordenada pelo missionário Pr. Gilberto Diniz, foi apresentada uma nova família missionária para conduzir o trabalho em Lisboa efetivamente. 

O missionário Ev. Joseildo José, sua esposa, irmã Ana Alves e seus dois filhos, Benjamim e Beatriz Alves estarão na direção do trabalho em Moscavide, sob orientação do Pastor Presidente Ailton José Alves. "Evangelizar, ensinar e pregar", foram as palavras ditas pelo anjo da igreja acerca da responsabilidade colocada à nova família missionária. Quando jovens, o casal também esteve na missão em Argentina junto com seus pais. Missionaria Ana junto a seu pai, Pr. Ailton José Alves, e família , sendo este o primeiro missionário enviado pela IEADPE (Igreja Evangélica Assembleia de Deus)  em 1981 a cidade de Mar del Plata, assim como Missionario Joseildo junto com seu pai, o Pr. Moisés José, e família, que cooperou em 1996 na cidade  de Dolores.

O culto em Lisboa reuniu também cerca de 60 irmãos da cidade do Porto, norte do país, da congregação em Areosa. Estiveram formando o coral infantil, irmãs da Comissão do Círculo de Oração e mocidade local e do Porto. A leitura  bíblica oficial foi realizada no livro de Ageu 2.1-9.Na ministração da palavra, o Pastor Presidente Ailton José Alves trouxe uma reflexão acerca da importância do santuário para adoração ao Deus Todo-Poderoso. "A casa de Deus é um lugar seguro para toda a família. Busque primeiro a Deus e Ele abrirá as portas", considerou. 

Horário das reuniões no templo de Moscavide, Lisboa:

Domingo - 10h - Escola Bíblica Dominical

Domingo - 18h - Culto Público 

Segunda - 19h30 - Círculo de Oração 

Quarta - 20h - Discipulado 

Sexta - 20h - Oração e Doutrina

Sábado - 15h - Círculo de Oração Infantil