Em cumprimento ao IDE de Jesus, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco – IEADPE, através do Pastor Presidente Ailton José Alves, enviou mais uma família ao Campo Missionário.

Este mês de julho a IEADPE, através do Pr. Presidente Ailton José Alves, se regozijou com o envio da família missionária: Miss. Joseildo José, Ana Cláudia (esposa) e filhos Benjamim e Beatriz, os quais trabalhão na missão em Portugal, atuando em Lisboa, onde somarão à atual família missionária, Pr. Gilberto Diniz, esposa e filhos, que já desempenham um excelente trabalho em terras portuguesas. A posse dos novos missionários ocorrerá nesse sábado (29), em Moscavide, localidade de Lisboa, capital do país. 

"Mais grato a Ti, mais grato a Ti, mais consagrado ó faz-me Senhor" louvavam os irmãos durante a entrada do Pastor Presidente ao templo, neste sábado (22). Acompanhado de sua esposa, a irmã Judite Alves, assim como do Ev. Joseildo Silva e sua esposa, irmã Ana Alves com seus dois filhos, Benjamin e Beatriz, a igreja se alegava também ao ver a terceira família missionária enviada ao país. Orientados pelo Pastor Presidente, a família deve cooperar na missão em Moscavide, localidade de Lisboa, capital do país. 

 

A ocasião contou com a Assembleia Geral, um evento que ocorre bianualmente para tratar de assuntos referentes à liderança da missão da IEADPE na Europa. Na ocasião, foram nomeados pelo Pastor Ailton, que também é o presidente da missão, o vice-presidente, Pr. Gilberto Diniz, que representa o Pastor Presidente no país já há cerca de 3 anos, sendo esta sua segunda Assembleia. Já como tesoureiro, foi apresentado o Pb. Jorge Moutinho e para secretário, o Pb. Ubiraci Silva.

 

Durante o culto, a presença do Espírito Santo mostrava que a obra missionária em Portugal tem em sua essência a principal característica dos trabalhos desenvolvidos no Brasil: a presença de Deus. Estiveram formando a Comissão do Círculo de Oração, mocidade, Coral Infantil e o Vocal. A leitura bíblica oficial foi realizada pelo Pastor Presidente em 1 Pedro 4.7-11. Na ministração da palavra, o Pastor Ailton José Alves falou sobre a diferença da conduta dos que servem ao Senhor e dos que ainda são do mundo. O anjo da igreja ressaltou que existem duas formas de viver: como justo ou como ímpio. Com base na bíblia, o Pastor Presidente ressaltou que “apesar de estarmos no mundo, não pertencemos a ele”.  O momento de explanação da palavra ainda trouxe a reflexão sobre o privilégio de conhecermos ao Senhor e mantermos a esperança de que um dia nos encontraremos com Ele para a vida eterna.

 

 

A obra missionária em Portugal existe há 11 anos. Atualmente é dirigida pelo Pr. Gilberto Diniz e família, que desempenham um trabalho de expansão em outras cidades portuguesas. Hoje, conta com 02 congregações: Areosa, Rio Tinto – Porto, Rua da feira n° 69 e em Lisboa, Rua Almirante. Gago Coutinho n° 17 – Moscavide, Loures – Lisboa. Nestas congregações são desenvolvidos cultos de Escola Dominical, Círculo de Oração, Cruzadas Evangelísticas, Doutrina, Discipulado, Ensaio de Órgãos de Louvor, trabalhos Infantis, etc.

 

 

Nos dias 29 e 30/07 respectivamente, será inaugurado em Lisboa outro Templo e será dado posse ao Miss. Joseildo José e Família e após essas festividades, o Pastor Ailton visitará as demais congregações, ministrando estudos para os obreiros e a Igreja ali existente, enquanto a ir. Judite fará reuniões com as irmãs e mocidade.