Em grande alegria espiritual e expressão de satisfação, 3.000 vidas desceram às águas do batismo na manhã deste domingo. Vidas que foram alcançadas pela propagação do Evangelho de Jesus Cristo, através do trabalho continuo e perseverante da IEADPE liderada pelo Pastor Presidente Ailton José Alves.

Através de Campanhas Evangelizadoras, Cruzadas Evangelísticas, discipulados em todas as congregações e seu testemunho diante da sociedade, a Igreja segue em seu crescimento e expansão no seguimento social e espiritual. "Para mim foi o dia mais importante da minha vida, ser batizado nas águas, assim como foi Jesus e como ensina a Bíblia", disse Valter Silva, um dos batizandos.

O batismo desse domingo contemplou novos convertidos da capital (Recife), que após serem discipulados e darem testemunho de sua fé em Cristo tornam-se aptos ao batismo em águas.

A cerimônia foi dirigida pelo Pastor Presidente Ailton José Alves, que foi auxiliado por uma equipe de Pastores, começando às 05:45 da manhã devido ao grande número de pessoas a serem batizadas. A parte inferior do Templo ficou cheia por duas vezes devido a enorme quantidade de candidatos, pois, a parte superior do Templo ficou reservada para os convidados e familiares.

"Estamos vivendo os dias da Igreja primitiva, que pregava as boas novas do Evangelho, falava da salvação através do sacrifício de Jesus na cruz, que levava as pessoas a sentirem o pecado em suas vidas, as quais eram levadas ao arrependimento pelo poder da Palavra de Deus, que as convenciam e se convertiam a Cristo", "Felipe pregou para o eunuco e o fez entender sobre Jesus, depois o mesmo sentiu vontade de se batizar, porque a Palavra transforma, revela a situação decadente do homem, da mulher, do jovem e os faz sentir o desejo de viver uma vida nova, transformada, moldada em Deus", disse o Pastor Ailton.

A IEADPE em Pernambuco tem provado um grande crescimento em número de vidas convertidas ao evangelho, em construção de Templos tanto na capital, região metropolitana, como no interior do Estado. Todos os domingos novos Templos são inaugurados, contando ainda com mais de 35 canteiros de obras em andamento em todo o grande Recife e outras 50 em todo o Estado.