Neste domingo (18), o Pastor Presidente da IEADPE Ailton José Alves, juntamente com toda a Igreja do campo missionário, se reuniu em um Culto em Ações de Graças pelos 35 anos da obra missionária na Argentina.

O culto foi realizado na Igreja Sede da Missão, na cidade de Mar del Plata, com uma programação alusiva às comemorações. O Pastor Ailton e a Irmã Judite receberam homenagens e foram mencionados diversas vezes pelos que relataram o início dos trabalhos. Todos os missionários juntamente com suas famílias e caravanas estiveram presentes. Foram consagrados vários obreiros a Presbítero e a Diácono. Todos regozijavam a Deus por sua presença marcante.

A obra missionária na Argentina teve início em 1981, com o envio do primeiro casal de missionário, o Atual Pastor Presidente da IEADPE, Aílton José Alves e sua esposa, Judite Alves, juntamente com seus filhos, Pr. Ailton Junior, (atualmente é o Vice-Presidente da IEADPE), Pr. Jefferson Nafis e Drª Ana Cláudia, onde desenvolveram o trabalho da evangelização, escola bíblica dominical, círculo de oração, corais, campanha evangelizadora, entre outras atividades, plantando a semente da Assembleia pernambucana em terras argentinas.

Hoje a obra missionária na Argentina está presente em 6 províncias, com mais de 40 congregações e 3.000 membros e a visão do Pastor é expandi-la ao sul do país, alcançando regiões onde a mensagem da Palavra de Deus ainda é escassa. O trabalho conta com um ministério sólido, campanhas evangelizadoras, grupos jovens, grupos infantis, orquestras de música, trabalhos sociais e está presente em presídios, orfanatos, asilos, levando saúde espiritual, a genuína Palavra de Deus e salvação ao povo argentino.