Nos meses de junho e julho, a mocidade da IEADPE em Vitória – Setor 04 esteve participando do PROJEFÉRIAS (Projeto Jovens em Férias).

Projeto este idealizado pelo Pastor Presidente Aílton José Alves e aplicado pela Superintendência das Campanhas Evangelizadoras em todo o Estado de Pernambuco. Este já é o quinto PROJEFÉRIAS realizado no Setor em Vitória.  Durante esse período, uma programação foi desenvolvida, visando unir e dinamizar os jovens no período das férias escolares/faculdade através de trabalhos evangelísticos, participação nos eventos da Igreja, arrecadação de itens alimentícios e desenvolvimento bíblico. As atividades iniciaram desde o dia 13 de junho e foram encerradas no dia 07 de agosto com a realização da 3ª Conferência Missionária no setor.

Dentre tantas atividades desenvolvidas durante o PROJEFÉRIAS, destacou-se algumas que, com certeza, contribuíram para a expansão do Evangelho do Senhor Jesus e o crescimento espiritual de cada jovem e adolescente participante. 

Visita a Idosos: Em uma semana, mais de 60 idosos foram visitados pela mocidade do setor em Vitória. Nessas visitas, os jovens e adolescentes puderam extrair várias lições para as suas vidas, conhecer um pouco mais da história da Igreja, além de estar realizando um culto no lar do idoso.

Evangelismo: Durante todo esse período, vários trabalhos evangelísticos foram realizados. Jovens levaram as boas novas à zona rural, também realizaram um grande culto em uma das principais praças da cidade e em uma noite todos os sinais do centro de Vitória receberam um grupo de jovens e adolescentes falando do amor de Deus. As mãos voltaram cheias de molhos, como diz a Palavra do Senhor. Noventa pessoas, entre crianças e adultos entregaram suas vidas a Cristo através da pregação da Palavra de Deus nesses trabalhos evangelísticos.  

Projeto Samuel e ação social: No PROJEFÉRIAS deste semestre, os jovens e adolescentes também vivenciaram um momento inesquecível, em uma oportunidade concedida pelo Pastor Presidente, em que parte da mocidade do setor conheceu o Projeto Samuel, especificamente o Centro Vida do bairro em Mustardinha. Na oportunidade, a mocidade viu o belo trabalho desenvolvido pela nossa Igreja, onde centenas de crianças têm sido assistidas socialmente e também têm tido a oportunidade de conhecer a Cristo. Como de costume, foi levada a “gotinha de amor”, 500 quilos de feijão foram arrecadados pelos jovens e entregues no departamento social da Igreja. Neste mesmo dia, ainda se teve a honrosa oportunidade de conversar com o Pastor Aílton Júnior, vice-Presidente da Igreja que, apesar das muitas ocupações, registrou, em foto, com os jovens esse momento tão especial. Além da contribuição com o Projeto Samuel da Igreja, os jovens do setor organizaram nos dois bairros mais carentes da cidade uma grande ação social, prestando assistência à comunidade com a presença de profissionais da área da saúde (Odontologia, Enfermagem, Nutrição), além de profissionais de Psicologia e Direito. Também nesse dia, quase 1.000 pessoas foram alimentadas através da distribuição de sopa e pães. 

Conferência Missionária: A obra missionária desenvolvida pela Igreja também foi vivenciada durante o período do PROJEFÉRIAS no Setor. Inicialmente, através de uma dinâmica, os jovens foram levados a conhecer os atuais missionários que cooperam com o Pastor Presidente nos seis países em que a IEADPE tem levado as Boas Novas. Além disso, os jovens foram desafiados a conseguir um relato, por meio de texto ou vídeo, de um jovem que congrega em uma das Igrejas no exterior. Foi um momento inesquecível, pois a interação que a juventude teve com a obra missionária os fez estar ainda mais envolvidos com o campo de missões, se sentindo participantes à medida que conhecem, oram e contribuem. Para finalizar esse momento missionário vivenciado no PROJEFÉRIAS, foi realizada uma Conferência Missionária, que abordou o tema “Não me Calarei” e proporcionou aos irmãos, através de uma exposição missionaria, conhecer um pouco mais da obra evangelística no Estado e no exterior, em especial Moçambique. 

Os meses de junho e julho também foram marcados pela realização de vários estudos bíblicos, que visaram contribuir com o crescimento espiritual dos jovens e adolescentes, proporcionando assim um aprendizado maior das Escrituras Sagradas e a discussão sobre temas relevantes do cotidiano. Para isso, foram feitos estudos específicos para os Jovens preletores, Estudos específicos para as meninas, Estudos Bíblicos para Adolescentes e Estudos que deram enfoque ao tema “namoro”.

Além dessas atividades em destaque, várias outras foram desenvolvidas, transformando assim o PROJEFÉRIAS em dias inesquecíveis para a Igreja. O pastor setorial reafirmou a necessidade de cada jovem aproveitar o tempo para buscar mais a Deus, considerando a melhor escolha para as férias. Também agradeceu ao Pastor Presidente e a toda Superintendência das Campanhas Evangelizadoras pelo apoio e orações pelos jovens do setor em Vitória. 

Os jovens e adolescentes que participaram desses dias tão especiais, com certeza tiveram suas vidas tocadas pelo Espírito Santo de Deus, saindo também com uma visão missionária diferente, enfatizando o evangelismo local, entendendo as necessidades e o desconhecimento de Cristo em lugares tão próximos, fazendo com que, assim como Paulo vivia, a juventude da Igreja possa gastar a vida na obra de Deus, sabendo que foi para isso que Ele os chamou e capacitou. 

IEADPE/Vitória Setor 4