Desde sua fundação, em 24 de outubro de 1918, a Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco desempenha um papel importante na vida de seus membros e da sociedade pernambucana em sua totalidade.

O Departamento Social da Assembleia de Deus em Pernambuco, liderado pelo pastor Ailton José Alves - Presidente da IEADPE, e sob a coordenação da irmã Judite Alves, desenvolve ações nas áreas assistencial, educacional e profissionalizante. Distribuição de cestas básicas, auxílio funeral, atendimento médico, acompanhamento psicológico, encaminhamento de cirurgias, são algumas atividades desenvolvidas por este departamento. Também é responsável pelo gerenciamento dos nove Centros de Desenvolvimento Integral Vida, que assistem mais de 3.000 crianças, em diversas áreas de risco e exclusão social da capital pernambucana, oferecendo alimentação diária, reforço escolar, aulas de música, computação, artes e artesanato. Os centros ainda contam com um corpo docente qualificado, equipe médica e coordenação pedagógica, além de profissionais em diversas áreas e voluntários, que dedicam suas vidas no intuito de gerar cidadãos leais ao Senhor e úteis à sociedade.

O Centro de Recuperação Lar Feliz – CERELF, em funcionamento na cidade de Petrolina, é um projeto parceiro do Departamento Social, realizando um importante trabalho social na recuperação de dependentes químicos, oferecendo atividades ocupacionais, e acompanhamento médico, psicológico e espiritual.

O Departamento de Educação e Cultura gerencia três escolas na região metropolitana do Recife, oferecendo um serviço de excelente qualidade pedagógica, que estão situadas em Cavaleiro, Casa Amarela e São Lourenço da Mata, preparando seus alunos desde o ensino fundamental até o ensino médio, atendendo mais de 3.000 discentes.

A Rede Brasil de Comunicação é o meio de divulgação da mensagem evangelística pregada por nossa Igreja, bem como das nossas programações. Hoje, a RBC é composta de 18 rádios, espalhadas por todo o Estado, 1 canal de TV geradora e 3 repetidoras, executando transmissão via satélite para todo continente americano (Américas do Sul, Central e Norte) e parte do continente africano, além da transmissão via web (www.rbc1com.br). A Rede Brasil de Comunicação cumpre seu papel informativo, oferecendo uma programação diversificada e contemporânea, trazendo notícias, orientações nas mais diversas áreas, repertório musical qualificado, orientações espiritual, social e comportamental, informações atualizadas e transmissão dos cultos realizados na IEADPE.

A AD em Pernambuco tem consciência de seu papel espiritual e social na vida de seus membros, e do povo pernambucano em geral. Por esta razão, seus templos estão localizados em todos os bairros e municípios do Estado, e suas atividades abrangem um público diversificado, sem distinção de classes sociais e atingindo todas as faixas etárias. Avançamos confiantes no triunfo, tendo por divisa as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (MT 20.19,20).